domingo, 11 de dezembro de 2011


Raad deixa o DEM para se filiar ao PPL

" O Entorno estava presente " 


Higino França, Campanella, Vereador Walter Mattos e o Governador de Brasilia Agnelo Queiroz

A bancada do recém-criado PPL já conta com dois deputados na Câmara Legislativa. Após a migração de Wellington Luiz, que deixou o PSC, agora foi a vez de o distrital Raad Massouh deixar o DEM, na sexta-feira (9), e se filiar ao novo partido. Raad justificou sua mudança com o argumento de que quer trabalhar por Brasília, independentemente de oposição. Com a mudança de partido, o primeiro-secretário na Câmara Legislativa, deixa a oposição e passa a integrar a base aliada do governo Agnelo Queiroz na Casa.

Segundo o distrital, o processo de desfiliação do DEM tranquila. O presidente do PPL-DF e diretor-geral da autarquia Transporte Urbano do DF (DFTrans), Marco Antonio Campanella, ressaltou o perfil de Raad como “empresário bem-sucedido e forte liderança na região de Sobradinho”, além da descendência árabe e do “compromisso forte com a comunidade palestina”. 
 
O Evento que contou a presença de diversas autoridades, foi abrilhantada pelo Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz que reforçou a importancia do parlamentar na bancada governista e o reforço e crescimento do Partido Pátria Livre-PPL no Distrito Federal e Entorno.
 
Na ocasição o Vereador Walter Mattos que é Vice-Presidente do partido no estado de Goiás, ressaltou ao Governador a importancia do seu governo nas eleições municipais, pedindo prioridade para os municipios onde existem chances reais de vitoria, que é o caso de Valparaiso de Goiás.

sábado, 26 de novembro de 2011

PARTIDO PÁTRIA LIVRE REALIZA PRIMEIRO CONGRESSO MUNICIPAL DE PIRENÓPOLIS

O Partido Pátria Livre realizou nesta sexta-feira(25/11), no auditório do Sindicato Rural de Pirenópolis seu primeiro congresso municipal . dezenas de militantes discutiram e aprovaram as teses apresentadas pelo Diretório Nacional do partido.
A resolução afirma que o programa do PPL para enfrentar a atual crise internacional, está pautado nas melhores tradições do nacional-desenvolvimentismo; é simples e fácil de ser assimilado por qualquer trabalhador, empresário ou intelectual que ame a sua pátria e pode ser resumido em cinco pontos: Ampliar o mercado interno (mais empregos e mais salários); Reduzir os juros; Concentrar os recursos do Estado para financiar a produção das empresas genuinamente nacionais privadas e estatais, e dar prioridade a elas nas encomendas; Desenvolver os setores de tecnologia de ponta, indispensáveis à conquista da independência econômica plena; Educação e Saúde gratuita e de qualidade para todos.

Para o presidente estadual da legenda, José Neto, presente no encontro, o PPL deve concentrar esforços na luta pela redução dos juros. "Atualmente cerca de 40% de todo orçamento do governo federal é destinado ao pagamento de juros e amortizações dos títulos da dívida pública.
O vice-presidente do PPL de Goiás, Vereador Walter Mattos, destacou o papel da militância de Goiás na construção do partido. "Com nosso trabalho conquistamos milhares de assinaturas de apoio ao registro de nosso partido. Esta é uma demonstração de que nascemos da vontade popular e do enraizamento de nossas lideranças na comunidade. Com as propostas e a ideologia que temos, tenho certeza que vamos ampliar nosso partido, hoje já nascemos com 25 vereadores em todo o estado e aqui está o exemplo do nosso vereador de Pirenópolis  Genésio, vereador 5 mandatos quem somar com a família do PPL".
No encerramento do evento foi aprovada a indicação de uma nova Executiva Provisória e dos delegados e suplentes .
Estiveram presentes ao congresso o prefeito de Pirenopolis Sr. Nivaldo, Dr. Hiller, Vereadores da Cidade, Secretários Municipais e a comunidade, além de presdientes de partidos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VEREADOR WALTER MATTOS
REALIZA SESSÃO DA CONSCIENCIA NEGRA

O Gabinete do Vereador Walter Mattos-PPL, juntamente com Foafro-Val e a Câmara Municipal de Valparaiso de Goiás realizaram na noite de 23 de novembro Sessão Especial em Homenagem ao Dia da Consciencia Negra. A Sessão foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de mais de 300 convidados.
A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.
Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

domingo, 20 de novembro de 2011

PÁTRIA LIVRE CHEGA EM PIRINÓPOLIS

PPL Nacional, Estadual e Distrital preparam Congresso na Cidade de Pirinópolis

O Partido Patria Livre chega na cidade de Pirinopolis em Goiás com a adesão de vereador, lideranças, comerciantes e apoio de diversas autoridades.
No último dia 19 representantes da Executiva Nacional e Estadual estiveram na Cidade para preparar o primeiro Congresso Municipal do Partido que será realizado no próximo dia 25 de novembro as 20:00 horas no Salão da Prefeitura Municipal.
O Secretário de organização Roberto Bittencourt, acompanhado pelo representante do entorno Adriano Lázado do PPL do Distrito Federal e do Vice-Presidente do PPL no Estado de Goiás, vereador Walter Mattos, tiveram um encontro com o Presidente do partido no Municipio, o popular Luiz Tomaz além do Vereador Genésio Morelira de Melo, que no seu quinto mandato como vereador ingressa no PPL de Pirinópolis, além do prefeito da Cidade Nivaldo Melo-PP, que recepcionou toda a comitiva do Partido Pátria Livre.
O encontro foi promovido pelo renomado advogado Dr. Hiller que receu todos em sua fazenda na cidade de pirinópolis.

sábado, 19 de novembro de 2011

CONGRESSO EM NOVO GAMA-GO REUNE EXECUTIVA DE GOIÁS DO PPL

Adriano Lázaro (PPL-DF), José Neto (Presidente do PPL Estadual), Vereador Walter Mattos ( Vice Presidente do PPL Estadual) acompanhado da companheira Jornalista Morena Prata. 

O Congresso realizado na Cidade do Novo Gama-GO reuniu a executiva estadual de Goiás em um ato realizado no Plenário da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, estiveram presentes o Presidente do Partido no estado Jose Neto acompanhado do Vice-presidente estadual Vereador Walter Mattos da Cidade de Novo Gama.
Na ocasião foram eleitos os novos membros da Comissão Executiva Municipal que terá como presidente o Vereador Narciso do Novo Gama.
O Presidente da câmara Municipal Everaldo do Detran recepcionou a todos e foi muito bem prestigiado por presidentes de partidos e autoridades de outros municicpios que foram prestigiar o Congresso Municipal do Partido Pátria Livre da Cidade do Novo Gama-GO.
Brasilia foi representada pelos dirigestes Adriano Lázaro e Jane que estavam representando o presdiente do Partido no Distrito Federal Marcom Antônio Campanella.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Divulgado resultado da eleição do Conselho Tutelar de Valparaiso de Goiás

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valparaiso de Goiás divulgou nesta terça-feira (15), logo após o fim da votação o resultado das eleições municipais, para escolha dos conselheiros tutelares, referentes ao próximo triênio. As eleições foram realizadas na terça(15), na Escola Municipal do Bairro Céu Azul.

Os candidatos mais votados foram, respectivamente, Carla Mattos com 914 votos, Rosa com 718 votos, Eliete com 699 votos, Aurora com 603 votos e Gilson com 490 votos. O Vereador Walter Mattos que esteve no fim da votação e acompanhou o resultado da Eleição falou que estava muito feliz com o resultado e destacou a importancia de todas as pessoas que concorreram e as que venceram o processo eleitoral.

Confira o resultado das eleições para Conselheiro Tutelar
Nome - Nº de Votos

CARLA MATTOS - 914 votos - ELEITA
ROSA - 718 votos - ELEITA
ELIETE - 699 votos - ELEITA
AURORA - 603 votos - ELEITA
GILSON - 490 votos - ELEITO


Suplentes:
Sandra - 466 votos
Aldemario - 402 votos
M. de Lourdes - 390 votos
Marcio - 327 votos
Janaina - 259 votos
Erenice - 242 votos
Marcia - 240 votos
Jonatas - 224 votos
Luiz - 076 votos
Ilnaluce - 10 votos

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIA MUNDIAL DOS DIABETICOS 2011

DIA MUNDIAL DOS DIABETES 2011


Gostaria de convidar cada Amigo do Partido Pátria Livre PPL, para abraçar essa campanha comigo.
Junte-se a nossa familia nessa campanha que pode ajudar muitos... e muitos.... a viverem por muitos e muitos anos....
Um grande abraço.

Vereador Walter Mattos-PPL
Presidente do Partido Pátria Livre de Valparaiso de Goiás

domingo, 6 de novembro de 2011

CONGRESSO DO PPL VALPARAISO
REUNE 10 PARTIDOS E ELEGE DIRETÓRIO MUNICIPAL
Vereador Walter Mattos (Presidente do PPL de Valparaíso de Goiás)
O Partido Pátria Livre de Valparaiso de Goiás, realizou na manhã desse dia 06 de novembro o I Congresso Municipal para discutir assuntos referente a estrutura partidária municipal e as teses do partido para os demais congressos.
Cerca de 200 pessoas acompanharam o evento no Plenário da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, que também contou com a presença do Presidente do PPL Estadual José Neto, dirigentes do Partido a nível nacional e representantes do Distrito Federal.
O partido recebeu a presença de presidentes e representantes de 10 partidos políticos que prestigiaram o congresso municipal.

A referida legenda tem representação no Estado, em vinte e quarenta e quatro municípios Goianos, foi o partido que mais cresceu em nome de vereadores eleitos, o PPL de Goiás iniciou com 25 vereadores, que ao deixarem suas antigas legendas passaram a fazer parte do Partido Pátria Livre.  
 
O Presidente do PPL Valparaíso e Vice-Presidente Estadual abriu o Congresso elogiando a todos os pré-candidatos pela didicação e acima de tudo pela fidelidade a sigla, "estamos juntos em um processo de vencedores, não vivemos do poder público e nenhum de voces foram comprados para estarem aqui, isso é que faz a diferença de pessoas honestas e trabalhadoras, que ganham o seu salário com o prazer do seu trabalho. Não seremos balcão de negócios para nenhum governo." Concluiu.
 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I CONGRESSO MUNICIPAL DO PARTIDO PÁTRIA LIVRE - PPL DE VALPARAISO DE GOIÁS, á ser realizado no próximo dia 06 de novembro (domingo), com início às 09:00h (Formação da Mesa), no Plenário da Câmara Municipal de Valparaiso de Goiás, Localizada no bairro Jardim Oriente.

Contamos com  a presença de todos!

Vereador Walter Mattos
Presidente do PPL Valparaiso de Goiás

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BANCADA DO PPL EM VALPARAÍSO
PASSA A TER FORÇA DE MAIORIA

PPL vai com força para as eleições municipais


PPL vai com força para as eleições municipais

O Partido Pátria Livre (PPL) está comemorando o crescimento acelerado da legenda, após a obtenção de seu registro definitivo, no último dia 4 de outubro, em decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o secretário nacional de Organização do PPL, Miguel Manso, desde esta data o partido não parou mais de crescer e terá uma fortíssima participação nas eleições municipais do próximo ano.

Segundo dados computados pela secretaria nacional de organização do partido, até a sexta-feira (7) mais de 400 vereadores já estavam filiados ao partido. Em Porto Alegre, o vereador Toni Proença anunciou da tribuna da Câmara sua filiação ao Partido Pátria Livre. “O PPL vem com forte vocação nacional-desenvolvimentista, e tem a missão de ajudar a concluir a Independência do Brasil e transformar nosso país numa Nação próspera e rica para todos os brasileiros”, disse.

Miguel Manso destacou ainda a filiação de José Luís Lago, ex-candidato a deputado federal pelo PPS e irmão de Jackson Lago, ex-governador do Maranhão, falecido em abril deste ano. Outro destaque no Rio de Janeiro foi a opção pelo PPL de uma das mais respeitadas jornalistas do Brasil, Hildegard Angel. Ela se filiou ao partido na sexta-feira. E, na capital do Amazonas, dois vereadores subiram à tribuna da Câmara Municipal para também anunciar sua adesão ao PPL. A vereadora Mirtes Salles será a líder da bancada do PPL na Câmara Municipal de Manaus e o vereador Arlindo Jr. ocupará a presidência da legenda na capital. Segundo Miguel Manso, o crescimento do partido já era esperado porque, segundo ele, “foram mais de 1,25 milhão de brasileiros que apoiaram a criação da legenda em todo o Brasil”.

Valparaíso de Goiás
A filiação do vereador Walter Mattos (ao lado do presidente do PPL/DF, Marco Antonio Campanella e do I Vice-Presidente, Higino França), uma das maiores lideranças políticas de Valparaíso de Goiás e Entorno, no Partido Pátria Livre, foi consolidada no dia 06 deste mês. O vereador que acompanhou o processo de criação da sigla será um dos nomes fortes do PPL no Estado de Goiás.

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Walter Mattos recebeu os elogios dos parlamentares. Ao demonstrar entusiasmo para a disputa da reeleição pela nova sigla ou a vice-prefeitura, Mattos declarou: “A criação do PPL é um desafio, porque estamos criando um grande partido. Muitos políticos entraram e saíram de uma vida pública e não tiveram a oportunidade de fundar uma legenda, algo que classifico como singular. Estou muito motivado para trazer minhas idéias e poder participar do coletivo partidário, que é quem vai tomar as decisões”, declarou. Walter Mattos foi além, ao pensar no futuro. “Tenho certeza que em 2012 faremos uma bancada de grande porte. Somos um partidor promissor”, afirmou, sem esconder a empolgação para todos que ali estavam.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereador Walter Mattos

filia-se ao Partido Pátria Livre-PPL

Campanella, Vereador Walter Mattos (PPL) e Egino comemoram a filiação




Os múrmuros da provável filiação do vereador Walter Mattos, uma das maiores lideranças políticas de Valparaíso de Goiás e entorno, no Partido Pátria Livre-PPL, foi consolidada na última quinta-feira (06/10), o vereador que acompanhou o processo de criação da sigla será um dos nomes fortes do PPL no estado de Goiás.


O Vereador Walter Mattos era só risos na manhã quarta-feira(05/10), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, foram mais de uma hora de elogios dos parlamentares para com o vereador que se dedicou como o tema do seu livro, “De Corpo e Alma” a fundação do Partido Pátria Livre.

Ao demonstrar  entusiasmo para a disputa da reeleição pela nova sigla ou a vice-prefeitura, Mattos declarou:. “A criação do PPL é um desafio, porque estamos criando um grande partido. Muitos políticos entraram e saíram de uma vida pública e não tiveram a oportunidade de fundar uma legenda, algo que classifico como singular. Estou muito motivado para trazer minhas idéias e poder participar do coletivo partidário, que é quem vai tomar as decisões”, declarou. Walter Mattos foi além, ao pensar no futuro. “Tenho certeza que em 2012 faremos uma bancada de grande porte. Somos um partidor promissor”, afirmou, sem esconder a empolgação para todos que ali estavam.

O PPL de Valparaíso de Goiás nasceu forte e grande, com um quadro de bons filiados e excelentes pré-candidatos, fará a diferença nas eleições de 2012, já que Mattos é tido como pé quente, relatado por um vereador, “Tudo que esse homem bota a mão dá certo, a prova disso é o PPL, Êta Homem Bom!”. Ressaltou.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TSE defere registro do
Partido Pátria Livre (PPL)
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram, na noite dessa terça-feira, o pedido de registro do Partido Pátria Livre (PPL), que utilizará o número 54, em decisão foi unânime - todos os ministros seguiram o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Com a decisão, o PPL poderá participar das eleições municipais do próximo ano.
Este é o 29º partido com o registro no TSE, o que provocou comentário crítico do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, no sentido de que o Brasil está inovando na ciência política. "Estamos indo além do pluripartidarismo, estamos ingressando no hiperpartidarismo. É uma novidade que criamos no Brasil", afirmou.
De acordo com o voto da ministra Cármen Lúcia, o PPL cumpriu todas as exigências legais para o deferimento do registro. Não houve pedidos de impugnação. Ainda segundo o voto condutor da ministra, o PPL coletou o número suficiente de assinaturas, com o apoio de 482.811 eleitores, conforme certificado pelos tribunais regionais eleitorais dos Estados. A PGE atestou o caráter nacional do partido.
A legenda organizou e encerrou a coleta de mais de 1,2 milhão de assinaturas em 22 unidades do País. O partido obteve o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF) junto aos TREs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso, totalizando 11 Estados e, novamente, superando o mínimo exigido pela legislação eleitoral.
O partido obteve o registro a três dias do fim do prazo para criação de legenda que esteja a participar das eleições municipais de 2012. O prazo termina em 7 de outubro de 2011, um ano antes das eleições .
Na Cidade de Valparaíso o Vereador Walter Mattos que deixa o Partido Progressista-PP, assume a Presidencia do Partido e será o Vice-Presidente Estadual do PPL, sendo ele um dos que mais colaborou com a formação do partido no estado de Goiás.
Após a festa do PPL Valparaiso realizado no último dia primeiro de outubro que levou mais de 600 pessoas as dependencias do Colégio Valparaíso, agora o PPL de Valparaíso se prepara para as eleições de 2012, com um forte grupo de vereadores que deverá fazer de 2 a 3 vereadores nas próximas eleições. "Um partido que já nasce grande em Valparaiso, disse Campanella no evento do PPL, Nasce com um vereador de segundo mandato e que já presidiu a Câmara Municipal por três vezes".

domingo, 2 de outubro de 2011

FESTA DO PPL VALPARAÍSO REUNE
MAIS DE 600 CONVIDADOS

     Autoridades presentes ao ato fortaleceu o PPL de Valparaíso

Um verdadeiro encontro do povo de Valparaíso de Goiás, na festa de Lançamento do Partido Pátria Livre-PPL, mais de 600 convidados estiveram presente nas dependências do Colégio Valparaíso, localizado na Etapa “B”, além de inúmeras autoridades, vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, 12 presidentes de partidos, representantes do PPL Nacional, Estadual e Distrital e verdadeiramente a presença do povo.

O Vereador Walter Mattos que deverá ser o Presidente do PPL Valparaíso anunciou em seu discurso o número oficial do partido que será 54
O evento que teve uma homenagem postula ao Jornalista Gilson Feitoza, também contou com a presença do cantor Mattos Nascimento que foi aclamado por todos que ali estavam para prestigiar aquele ato.
 Campanella foi muito aplaudido ao anunciar o registro do PPL

O Presidente do PPL do Distrito Federal Marco Antônio Campanella, deu abertura a solenidade com um discurso que emocionou a todos, sendo aplaudido pela forma de condução do trabalho não só no Distrito Federal, mas em todo o estado de Goiás.
O ato realizado na Cidade de Valparaiso, marcou a filiação de mais de 120 novos filiados que passam a fazer parte do quadro do PPL, Valparaíso foi a Cidade que mais recolheu assinaturas no Estado de Goiás e foi importantíssima para o registro nacional do partido.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PROCURADOR GERAL ELEITORAL
da parecer FAVORÁVEL AO PPL
PRÓXIMA TERÇA REGISTRO DO PPL!
 
A Procuradoria Geral Eleitoral emitiu PARECER FAVORÁVEL a criação do Partido Pátria Livre, afirmando que o partido cumpriu todas as exigencias e estaria apto ao parecer final e voto da Ministra Carmem Lúcia.
O Registro Definitivo deverá ser dado no dia 04 de outubro, na próxima terca- feira, e o número do partido será 54.
Na cidade de Valparaíso de Goiás haverá um grande ato de fundação e filiações na noite do dia primeiro de outubro que celebrará a fundação da sigla na Cidade.
O Evento deverá contar com a presença de autoridades do partido a nível Municipal, Estadual e Nacional.

domingo, 25 de setembro de 2011

ELEIÇÕES 2012
PPL pretende se fortalecer e apoiar candidatos da região
“Valparaíso terá seu ato de fundação dia 1º de outubro”
<><><><>
Lourival Fontes representa o PPL de Valparaíso no Estado de Goiás 
<>


O cenário político de Valparaíso de Goiás  terá mais um partido na disputa eleitoral do próximo ano. Segundo o presidente do PPL (Partido Pátria Livre) do Estado de Goiás, José Netho, a proposta é fortalecer a legenda na região e lançar candidaturas próprias para várias cidades, dentre elas Valparaíso de Goiás. Ele disse ainda que o principal objetivo não é ter um postulante ao Executivo que seja da agremiação, e sim fomentar o apoio a lideranças que possuam uma identidade com as propostas do PPL.
- O Vereador Walter Mattos é o nome mais cotado para ser o candidato em Valparaiso de Goiás. Em Novo Gama é o vereador Everaldo do Detran.
Conforme afirmou o Vereador Walter Mattos em um contato recente, o PPL possui cinco pontos principais que norteiam o programa de governo do partido. Segundo ele, a primeira diretriz é o fortalecimento do mercado interno; em segundo, o apoio às empresas nacionais e estatais, com objetivo de oferecer suporte aos empreendimentos já existentes e incentivar o desenvolvimento de novos projetos. Também foram ressaltadas as melhorias dos sistemas públicos de saúde e educação.
Adriano e Jane estão correndo no Estado com a organização do PPL
- Dentre as nossas preocupações está também a defesa do investimento em tecnologia, pois este é um importante caminho para o crescimento econômico do país e para o aumento da oferta de empregos. E vamos trabalhar pela redução dos juros. As prefeituras gastam muito para conseguir pagar os juros e, com isso, comprometem os recursos municipais e dificultam o investimento em áreas de necessidade da população - destacou.
Contra o tempo
O Membro da Executiva Estadual do Partido Lourival Fontes, que pertence ao grupo de apoio de Walter Mattos disse ter participado das reuniões com as lideranças envolvidas na criação do partido na região. Segundo ele, pelo período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda está em tempo de se estabelecer negociações partidárias. Destacou que este é o momento de formação de possíveis coligações.
- Esta é a hora oportuna para que os políticos estejam em conversa com vários partidos. Isto é natural dentro deste cenário, pois ainda estamos no período de formação de nominatas e da indicação de coligações - disse.
Campanella (Membro da Executiva Estadual) estará em Valparaíso dia primeiro para a
fundação do partido na Cidade
O Partido Pátria Livre estará realizando o evento de Formação do Partido no Municipio de Valparaíso de Goiás, no próximo dia 1º de outubro a partir das 19:00 horas, esse evento marcará a força do partido na cidade e a diferença que fará nas próximas eleições, cogitasse que na mesma noite o partido irá anunciar a parceria com o Partido dos Trabalhadores-PT, partido que tem como postulante ao cargo no Executivo a Ex-vereadora Professora Lucimar, quem vem se destacando nas primeiras colocações desde fevereiro de 2010.

sábado, 24 de setembro de 2011



...o velho...mas amigo de sempre Gilson...

Com pesar que todos os amigos e companheiros do nosso querido GILSON FEITOZA, se despede desse guerreiro que sempre dedicou com amor seus atos para nossa Cidade.
Gilson Feitoza nos deixou, mas seus momentos de alegria e felicidades sempre estarão guardados em nossos corações.

PPL de Valparaiso de Goiás

domingo, 18 de setembro de 2011

ENCONTRO DO PPL EM GOIÁS DISCUTE IDEOLOGIA DO PARTIDO

          O Partido Pátria Livre-PPL realizou nesse domingo (18/09) o seu 1 encontro no estado, o evento contou com a presença de comitivas de vários municipios do Estado, além de vereadores, lideranças de outros partidos e do Empresário Júnior da Friboi.
          Durante o evento que durou aproximadamente duas horas, o presidente do Partido no Estado José Neto destacou a importancia desse momento para o partido, prestes a receber do TSE seu registro definitivo.
          O vereador Walter Mattos de Valparaíso de Goiás que foi acompanhado de uma comitiva com 20 filiados de Valparaiso, destacou em seu discurso a importância de cada filiado na busca de assinaturas, resultado esse que dará ao partido a oportunidade de concorrer as eleições de 2012.
          Cerca de 200 filiados participaram do ato no auditorio da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CONGRESSO DO PPL GOIÁS REUNIRÁ COMITIVAS
DE VÁRIOS MUNICÍPIOS

I – Congresso Estadual do Partido Pátria Livre de Goiás

Local: Assembléia Legislativa de Goiás –
Auditório Costa e SilvaHorário: a partir das 15 horas
Data: 18 de Setembro de 2011 (DOMINGO)

          A Comitiva de Valparaiso de Goiás participará do I Congresso Estadual do Partido Pátria Livre-PPL no estado, o evento contará com a presença de vários filiados e pré-candidatos que participarão desse debate nas terras Goianas.
          A resolução afirma que o programa do PPL para enfrentar a atual crise internacional, está pautado nas melhores tradições do nacional-desenvolvimentismo; é simples e fácil de ser assimilado por qualquer trabalhador, empresário ou intelectual que ame a sua pátria e pode ser resumido em cinco pontos: Ampliar o mercado interno (mais empregos e mais salários); Reduzir os juros; Concentrar os recursos do Estado para financiar a produção das empresas genuinamente nacionais privadas e estatais, e dar prioridade a elas nas encomendas; Desenvolver os setores de tecnologia de ponta, indispensáveis à conquista da independência econômica plena; Educação e Saúde gratuita e de qualidade para todos.
O PPL está na reta final de conseguir seu registro nacional, e poderá ser o primeiro partido a ter seu registro autorizado pelo TSE, no despacho da Ministra Carmem Lúcia ela relata: DESPACHO
1. O Partido da Pátria Livre - PPL requer o registro no Tribunal Superior Eleitoral de seu estatuto e do órgão nacional de direção, com base na Lei n. 9.096/95 e na Resolução n. 23.282/2010 deste Tribunal Superior.
2. Em 13.9.2011, determinei a intimação do Requerente para que juntasse documentação comprobatória do registro de diretórios em pelo menos mais quatro unidades da Federação, em atenção ao disposto nos arts. 12 e 13, da Resolução - TSE n. 23.282/2010.
3. O Requerente apresenta petição para a juntada aos autos de cópia de acórdãos prolatados pelos Tribunais Regionais Eleitorais do Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro pelos quais deferiu-se o registro dos diretórios estaduais nos respectivos Estados.
4. Após a juntada da petição ao autos, vista à Procuradoria-Geral Eleitoral para oferecimento de parecer conclusivo.

Com esse parecer tudo indica que na próxima semana o PPL receberá oficialmente seu registra. Na cidade de Valparaíso de Goiás, onde o partido está sendo organizado pelo vereador Walter Mattos, o partido estará realizando um grande ato no dia 1 de outubro, às 19:00 horas, onde lançará oficialmente o partido no município e fará importantes filiações para as eleições de 2012, também na mesma data deverá oficializar a parceria de apoio na pré-candidatura a prefeita no Municipio Professora Lucimar do PT.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PPL de Valparaiso de Goiás começa a discutir Ideologia Partidária com filiados
Vereador Walter Mattos e José Neto (Presidente do Partido no Estado de Goiás)

Apesar de o MR8 ter raízes numa organização política socialista que combatia a ditadura militar e defendia a luta armada, o PPL tem DNA no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8), surgido em 1964.

Em Valparaiso de Goiás o PPL inicia na próxima semana (05/09) a discutir a ideologia partidária, levando aos pré-candidatos e filiados a doutrina partidária e as metas para as eleições de 2012.

O Vereador Walter Mattos que está a frente da formação da nova sigla na cidade de Valparaiso de Goiás, relata que a essência da nova sigla é “a defesa da soberania nacional”, o que passa pela liberdade econômica do país. “Nossa bandeira está com os trabalhadores, os negros, a juventude…” enumerou. “Não nascemos tão silenciosamente”.

Campanha de filiação 2011
Organizar os Núcleos de Base do PPL
Novos filiados ingressaram no partido e agora, obtido o registro, milhares entrarão no partido em todo o Brasil. Nossa tarefa é reforçar o partido com a Campanha de filiação 2011, trazer mais lideranças, novos filiados, com ou sem mandatos, reforçar nossos diretórios municipais e zonais e prepará-los para as novas tarefas.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Partido Pátria Livre apresenta pedido de registro no TSE

 Comitiva de Valparaíso de Goiás esteve presente



Representantes do PPL "Partido da Pátria Livre" protocolam pedido de registro no TSE. Brasilia/DF 24/08/2011 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE
Representantes do Partido Pátria Livre (PPL) protocolaram nesta quarta-feira (24), às 16h30, o pedido de registro do estatuto e do órgão de direção nacional da legenda, que ainda está em formação. No processo, também é solicitado à Corte que aprove o programa do partido, que defira o direito de filiar eleitores e que registre o PPL antes do dia 6 de outubro deste ano, para que o mesmo esteja apto a participar das Eleições 2012.
Para fins de registro, além da sigla PPL, é pedido também o número “55”, preferencialmente, para a identificação do partido pelos eleitores. No entanto, caso o número já tenha sido conferido a outra legenda devidamente registrada, após decisão transitada em julgado, é solicitado o número “54”.
Segundo a petição, para fins de fundação, criação e registro definitivo, o PPL cumpriu os requisitos previstos na Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e na Resolução do TSE nº 23.282/2010, em que pese a “demora injustificada dos respectivos cartórios e tribunais regionais eleitorais na entrega das certidões (que autenticam as assinaturas dos apoiadores) que deveriam ser expedidas em prazo máximo de 15 dias após o pedido (de certificação das assinaturas)”.
Dessa forma, a legenda organizou e encerrou a coleta de mais de 1,2 milhão de assinaturas em 22 unidades da federação, tendo ultrapassado o número de apoio dos eleitores correspondente a 0,5% dos votos válidos para deputado federal, segundo aponta o pedido de registro. Além disso, conforme a petição, o partido atingiu mais do que o percentual exigido (0,1%) do total de eleitores em 17 Estados, quando o mínimo seriam nove.
Segundo o secretário nacional de organização do PPL Miguel Manso Perez, a legenda em formação solicitou e obteve o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF) junto aos TREs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso, totalizando 11 Estados e, novamente, superando o mínimo exigido pela legislação eleitoral.
Ato simbólico
Cerca de 500 correligionários do PPL reuniram-se no início da tarde desta quarta-feira na área externa do Edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de ato simbólico, momentos antes do protocolo do pedido de registro definitivo do partido. No início do ato, os participantes cantaram o Hino Nacional.
Presente na mobilização, o presidente nacional do PPL, Sérgio Rubens, afirmou que a legenda surgiu de uma articulação nacional, iniciada em 2009. Segundo ele, os Estados aonde o PPL mais conseguiu apoios foram São Paulo, com aproximadamente 180 mil assinaturas, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio de Janeiro.
Na noite desta terça-feira (23), o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se com o presidente nacional do PPL e outros representantes da legenda, que fizeram uma apresentação rápida do programa do partido.
“O ministro nos revelou a preocupação de que os novos partidos sejam ideológicos E o nosso partido tem a preocupação central de travar uma luta para que o Brasil conquiste definitivamente sua independência, sobretudo no aspecto econômico, que ainda não está consolidada”, afirmou Sérgio Rubens.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

23 de agosto de 2011 - 20h17

Presidente do TSE recebe representantes do Partido Pátria Livre



Ministro Ricardo Lewandowski recebe representantes do Partido Pátria Livre. Brasilia-DF 23/08/2011. Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE
No início da noite desta terça-feira (23), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu representantes do Partido Pátria Livre (PPL), que pretende apresentar amanhã seu pedido de registro perante o TSE.

De acordo com o presidente da legenda, Sérgio Rubens Torres, o PPL já possui 500 mil assinaturas, sendo que estas já foram validadas por 11 Tribunais Regionais Eleitorais em todo o Brasil.

Durante a conversa com o ministro Lewandowski, Sérgio Rubens informou que o Partido Pátria Livre começou a ser organizado em abril de 2009 e, após conseguir o número de assinaturas exigidas pela legislação eleitoral, pretende que o registro seja analisado com urgência, uma vez que tem interesse de participar da próxima eleição que irá escolher novos prefeitos e vereadores, em outubro de 2012.

Em resposta, o presidente do TSE afirmou que o Tribunal irá assegurar a maior celeridade possível. De acordo com o ministro, esse tipo de pedido, evidentemente, tem prioridade, considerando que há o interesse de participação nas eleições de 2012, mas lembrou que a celeridade ou não da apreciação dependerá do atendimento às exigências processuais.

Sobre o trâmite do pedido de registro, o ministro disse que, após ser protocolado, será distribuído para um relator que irá analisar o pedido e encaminhar seu voto ao Plenário da Corte, para que então seja decidido sobre o deferimento ou não do registro.

O ministro Lewandowski afirmou que torce para que seja um partido ideológico, democrático e com ação realmente afirmativa no Congresso Nacional para contribuir com o debate político.

Acrescentou ainda que, quando o pedido de registro for distribuído a um ministro, os representantes de cada partido poderão “fazer as gestões junto ao próprio relator”.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ATENÇÃO COMPANHEIROS!!!!
Dia 24 (Quarta-Feira)
Juntos no Protocolo do
NOSSO PARTIDO no TSE!!!!
PÁTRIA LIVRE, DO SONHO A REALIDADE!!!!
Valeu Campanella!!!!
Valeu Roberto Bitencourt!!!
Valeu Neto!!!!
Valeu Jane!!!!
Valeu Adriano!!!
Valeu Vereador Walter Mattos!!!
Valeu Goiás!!!!
VALEU BRASIL!!!!