segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

APÓS DESVIO DE MILHÕES DO IPASVAL, TJGO DESTITUI AYRES E NOMEIA OLÍZIA ALVES – VALPARAÍSO-GO

Por
 
APÓS DESVIO DE MILHÕES DO IPASVAL, TJGO DESTITUI AYRES E NOMEIA OLÍZIA ALVES – VALPARAÍSO-GO
Justiça afasta do cargo o superintendente do IPASVAL e nomeia a sindicalista e conselheira Olízia Alves para ocupar interinamente o posto
Em decisão de Ação Popular (processo nº 201200402426) movida pela presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos e de Valparaíso de Goiás – SINDSEPEM/VAL e Conselheira do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores Públicos _ IPASVAL, professora Olízia Alves, a justiça determinou o imediato afastamento do superintendente do instituto José Ayres Lopes Filho e nomeou a autora da ação judicial para ocupar o cargo na autarquia interinamente pelo período de 90 dias.


Na decisão o Juiz Rodrigo Rodrigues Prudente determinou também, no prazo de 48 horas, a exibição judicial dos balancetes e demonstrativos contábeis, fiscais e bancários, desde o ano de 2008 até a presente data, bem como da relação de todos os servidores lotados no IPASVAL, especificando o cargo, tipo de nomeação e remuneração.
Entre os fundamentos da decisão, está o desvio criminoso de dinheiro público em mais de um milhão de reais, a não obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, o que impede o município de receber certas transferências voluntárias de recursos da União, a falta de prestação de contas e a falta de representatividade dos servidores públicos no Conselho Municipal de Previdência – CMP.
A professora Olízia Alves toma posse como Superintendente Interina do IPASVAL no dia 23 de fevereiro, na sede do instituto, às 8h30, acompanhada de Oficial de Justiça e força policial.
“Essa, sem dúvida, foi uma das maiores vitórias da luta dos servidores públicos pela moralização da gestão pública no município.” avalia a sindicalista. – Fonte: Sindsepem/Val.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


LEI DO VEREADOR WALTER MATTOS
“Obriga empacotadores em mercados”
Centro de Imprensa
Câmara Municipal

Valparaíso de Goiás – O Vereador Walter Mattos, apresentou e já teve sua lei aprovada que obriga aos supermercados a disponibilizarem empacotadores  em seus estabelecimentos para tender aos consumidores que efetuam suas compras.
A Lei que já entrou em vigor atenderá toda a comunidade que tanto necessita de empacotadores na hora de passar suas compras, agora para cada 2(dois) caixas em funcionamento deverá ter 1 empacotador, Mattos declarou em uma concorrida sessão que discutiu a importância dessa Lei para o Município, que Valparaíso é o Município do entorno que mais tem supermercados e que recebemos consumidores de todas as cidades vizinhas, precisamos oferecer melhores condições de atendimento a essas pessoas que colaboram também com a arrecadação de impostos em nosso município.
A geração de empregos também fica beneficiada com a lei do vereador Walter Mattos, pois os servidores deverão ter de 16 a 18 anos e estarem estudando, além de porcentagem de vagas para pessoas com necessidades especiais.
De acordo com o vereador, todos os empresários serão também beneficiados, pois muitas pessoas deixam seus carrinhos nos corredores sem pagarem suas contas, primeiramente pela opção de outros mercados e depois pela demora nas filas, não podemos mais deixar nossos consumidores ficar prestando atenção no registro das contas além de empacotar também. Declarou.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Wilson Silvestre
Professora Lucimar articula frente de oposição a Lêda Borges
Vereadora Lucimar Nascimento: “Tenho uma história política dentro do PT que antecede minha relação com os Bites”
A professora Lucimar Nas­cimento, do PT de Valparaíso, articula uma frente de oposição à prefeita Lêda Borges (PSDB). Na quinta-feira, 9, numa reunião articulada por ela, PMDB, PDT, PCdoB, PPL, PPS, PSC, PP, PTC, PTN e PRTB se comprometeram a construir juntos um projeto alternativo ao de Lêda para o município. “Não há como ficar indiferente ao clamor da população mais desassistida. Basta dar uma volta na periferia para ver o contraste entre os bairros nobre da cidade e os mais distantes do centro comercial. Sem esforço algum, percebe-se, porque o povo quer mudanças”, conta o vereador Walter Matos (PP), um dos participantes do encontro.

O Jornal Opção conversou com Lucimar sobre este movimento oposicionista antes da reunião e ela foi enfática: “Não sou pré-candidata de mim mesma, mas acredito que reúno as qualidades, tanto administrativas quanto políticas”. Quando é questionada sobre a tutela da família Bites, protesta argumentando que sua história política dentro do PT começou bem antes de conhecer o marido. “Desque quando morava em Trin­dade, cidade próxima à capital goiana, já trabalhava com as comunidades pobres e esquecidas pelo poder público. Vim para Valparaíso como professora concursada e continuei minha luta aqui. Não aceito esta tentativa de me desconstruir como liderança fomentada pelos meus adversários.”

De fato, ela não tem poupado esforços para impedir que este slogan cole na sua imagem. Como o PT de Valparaíso carece de melhor infraestrutura para fazer o contraponto à mídia de Lêda Borges, ela busca aliança com o PT do Distrito Federal. Na agenda, sempre que pode, conversa com o presidente do PT brasiliense, deputado Ro­berto Policarpo, ideólogo e formulador de uma estratégia para desidratar o PSDB na região, visando contrapor forças com o PMDB na busca de espaço junto aos eleitores. Nem a baixa aprovação do governo Agnelo Queiroz (PT) assusta a vereadora. “Agnelo vai surpreender todo mundo com uma nova dinâmica administrativa com reflexos no Entorno. Quanto a estas de­núncias, são velhas e visam apenas diminuir seu valor e a força do PT”, acredita.

Dentro do campo crítico, o vereador Walter Matos é mais contundente ao criticar a gestão de Lêda. “A prefeita quando era candidata, não tinha o apoio da elite, mas o povo estava com ela. Agora, dá-se o contrário: o povo está com a professora Lucimar e a elite, com Lêda. Quem tem mais votos? Vejo a eleição com este diferencial”. Matos disse que no próximo dia 27, os dez partidos que estão conversando com Lucimar e participaram da última reunião, vão ter um novo encontro para saber qual estratégia tomar. Até lá, ainda vão conversar com outras legendas que estão fora do grupo. Entra nestas conversas Adolfo Lopes (PMN) e o presidente do PSD, A­driano Ibiapina.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

 PT COMEMORA 32 ANOS E PPL DE VALPARAISO PARTICIPA DA FESTA
Professor e Vereador Antônio Bites, Vereador e Presidente do PPL Valparaiso Walter Mattos, Vereador Professor Silvano e Esposa.
Com o auditório do centro de eventos Brasil 21, totalmente lotado, o Partido dos Trabalhadores comemorou seus 32 anos de fundação. As principais lideranças do PT estiveram presentes, com destaque para os ex-presidentes da sigla, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, entre outros.
Um dos pontos altos da solenidade foi a homenagem ao primeiro filiado, Apolônio de Carvalho. Outro destaque foi a carta enviada pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, lida pelo atual presidente do PT, Rui Falcão.
A presidenta Dilma Rousseff também proferiu um emocionante discurso. Dilma foi saudada com o entusiasmo da militância que cantava “olê, olê, olá, Dilma, Dilma”. A presidenta destacou que “cada encontro com a militância do PT é também um encontro com as lutas do povo brasileiro”. 
Uma aliança entre o PT e o PPL não só nas grandes capitais, mais nos municipios é dada como certa, o Vice-Presidente do Partido Pátria Livre do Estado de Goiás, vereador Walter Mattos da Cidade de Valparaiso de Goiás, esteve na solenidade.
Em Valparaiso a cabeça de chapa deve ficar com o PT que tem como candidata a Professora Lucimar que vem despontando nas pesquisas como a favorita da população.
O PPL um dos partidos mais estruturados no Municipio tem acompanhado a pré-candidata Lucimar em solenidades do PT. Nos bastidores comentam que a possibilidade dessa dobradinha não esta descartada.
José Maria ( Lider Comunitário e pré-candidato a Vereador pelo PPL Valparaiso)