domingo, 29 de janeiro de 2012

Walter Mattos
“Um político de conteúdo”
Aqui começa a ser escrito mais uma vez a história política e de liderança de um dos nomes mais cobiçados pelos prefeitáveis do Município de Valparaíso de Goiás, cidade à 38 km da Capital do Pais. Estamos falando de Walter Mattos.
Homem público de referência no Estado de Goiás, o popular vereador Walter Mattos se prepara para tomar importantes decisões pensando em um futuro melhor para a Cidade onde escolheu para morar e reside a mais de 29 anos. Cidade também essa que já lhe proporcionou dois mandatos de vereador e um dos maiores crescimento políticos da cidade, sendo reeleito vereador triplicando seu número de votos de seu primeiro mandato.
Decidido a mudar a imagem que os políticos da cidade tiveram nos anos passados, onde dois vereadores foram presos e 9 responderam processos na justiça, Mattos se candidatou para seu primeiro mandato em 2004 sendo eleito e assumindo as mais importantes comissões e cargos na mesa diretora, sendo relator da Comissão de Constituição e Justiça e primeiro secretário da mesa diretora, em 2007 foi eleito presidente da casa e realizou um belíssima administração junto aquele poder.
Recebeu uma divida de mais de 900 mil reais de débitos deixados por ex-presidentes junto ao INSS, organizando a casa conseguiu regularizar a situação financeira da instituição e tornando-se um dos melhores presidentes que aquela casa já teve nos últimos anos, reformando o plenário, adquirindo o primeiro automóvel próprio do legislativo, além da valorização do servidor com a revisão de salário de todos sem excessão e a realização do primeiro concurso público daquele parlamento, convocando todos os aprovados à ocuparem suas respectivas vagas.
Mattos foi as ruas para sua reeleição, surpriendendo a todos e quase triplicando seu numero de votos, mais uma vez sendo eleito em 2009 a presidente da casa, exercendo um mandato voltado a divulgar o nome da casa e a participação popular nas sessões plenárias, adquiriu através de uma doação da Presidência da República um ônibus, e passou a levar estudantes e comunidade em geral para assistirem as sessões, conseguindo uma popularidade em aprovação de aproximadamente 64% da população.
Em 2010 o Vereador Walter Mattos vai a reeleição para a presidência da casa e entra para a história, vencendo as eleições e sendo o único vereador a assumir pela primeira vez 3 mandatos de presidente do Poder Legislativo Municipal.
A frente de uma maneira diferente de fazer política, Mattos é pouco visto em eventos do Governo Municipal, pois carrega contigo uma postura que só participaria de inaugurações de novas obras municipais, não participando de reinaugações de obras já emplacadas por outros prefeitos. Respeitando o mérito da historia política de cada um.
Quando se fala em Câmara, se fala em Walter Mattos ai o assunto é parceria e companheirismo com políticos sérios e responsáveis pelos seus atos.
Defensor ferrenho da comunidade quando o assunto é aumento de impostos, não aceitando “subir impostos, sem obras”, tem defendido a progressividade de ações que venham a onerar ainda mais as despesas da comunidade, sendo contra ao aumento de impostos imediatos, sem planejamento financeiro.
Hoje Walter Mattos esta a frente do Partido Pátria Livre-PPL, partido que ajudou a fundar a nível Nacional, ocupando o cargo de Vice-Presidente do Partido no Estado de Goiás e Presidente Municipal do Partido.
É assim esse vereador que vem conquistando a cada dia mais o gosto popular e a consideração de quem quer um novo tempo para uma cidade que foi planejada pela antiga empresa Encol, e que no decorrer dos últimos anos vem sofrendo com um crescimento sem planejamento administrativo e populacional.


domingo, 22 de janeiro de 2012





PARTIDO PÁTRIA LIVRE COBRA SAÚDE DE QUALIDADE EM VALPARAISO DE GOIÁS

Uma saúde de qualidade para uma população carente de bons serviços público é o minimo que nossa cidade tem que oferecer a nossa população.
Foram com essas palavras que o vereador Walter Mattos-PPL participou de um encontro que tratou da saúde pública em municipios acima de 100 mil habitantes.
Relatou a realidade da cidade e as dificuldades que a população tem que enfrentar para ter no minimo um bom atendimento público. "O povo nao deve viver tendo que entrar na justiça para conseguir remédios e tratamentos", finalizou em sua fala.
Para o vereador Walter Mattos o atendimento médico deve ser imediato e de boa qualidade, as filas devem acabar e as consultas tem que ser mais rápitas, acabando com as esperas de mais de 4 meses.
Os pronduários devem ser informatizados e as UBS devem funcionar por 24 horas, todas, sem privilégios regionais, com saúde em casa e atendimento especial residencial a pacientes com doenças cardiacas, diabetes e especiais. Com essas e algumas mudanças na forma de gerir o dinheiro público, proporciona melhor qualidade de vida para os cidadões, principalmente os de Valparaiso que vivem em estado de alerta.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Amigos e Amigas, por motivos técnicos o programa eleitoral do PPL Nacional mudou de data, tendo em vista um protocolo no TSE anteriormente feito pelo PMDB. Obrigado a atenção de todos, informaremos a nova data. Abraços.
ENTENDA O CASO:

Partido Pátria Livre foi “atropelado” pelo PMDB e não levou ao ar o seu programa político

1- Informamos a todos que o PPL, mais uma vez, cumpriu todas as exigências do TSE para colocar seu programa nacional de TV no ar no dia 19 de janeiro de 2012.
2- Conforme a legislação que estabelece os critérios para os pedidos de inserção dos partidos políticos, estes têm até o dia 1º de dezembro para dar entrada nos seus pedidos.
3- O PPL entrou com o seu pedido nesta data e ele foi protocolado sob o número 27801/2011.
4- E, por decisão do ministro Arnaldo Versiani, ficou estabelecido no dia 19 de dezembro de 2011 que a entrada em rede nacional do programa do PPL seria no dia 19 de janeiro de 2012.
5- Já o PMDB deu entrada no seu pedido no dia 14 de dezembro de 2011, isto é, fora do prazo e recebeu o protocolo de número 29069/2011, ou seja, posterior ao do PPL.
6- Apesar disto, o ministro Gilson Dipp despachou também no dia 19 de dezembro de 2011 e sua decisão foi posterior à do ministro Arnaldo Versiani.
7- O protocolo do PMDB foi posterior, a decisão do PMDB foi posterior e o TSE, em momento algum, por nenhuma de suas instâncias, comunicou  formalmente ao PPL a decisão contrária ou diferente da que fomos comunicados antes.
8- Por conta disto, o partido se mobilizou, nacionalmente, interrompendo as férias de seus dirigentes e militantes, a produção trabalhou vários dias, em vários estados do Brasil, 24 horas ininterruptamente, para preparar o programa nacional do partido, e este se encontra pronto, à disposição da TV Bandeirantes, a geradora da cadeia nacional no nosso caso.
9- Entramos com petição no TSE para que se faça cumprir a decisão do ministro Arnaldo Versiani e a ela se encontra agora nas mãos do presidente Ricardo Lewandowski, que está decidindo a questão.
10- Enquanto não houver decisão, estamos mantendo toda nossa mobilização para não deixar de cumprir as decisões judiciais já tomadas e comunicadas ao partido.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vereador Walter Mattos-PPL diz que trabalha para transformar leis em direitos

       Cantor Mattos Nascimento, Vereador Walter Mattos-PPl e George (Mansão Imperial)

O Vereador Walter Mattos (PPL) destacou essa semana em um jornal do estado de Goiás que seu mandato como presidente em 2009 e 2010 e que em 2011 à frente do Legislativo se pautou pelo projeto de transformar leis em direitos. "Uma Câmara aberta e permeável, que reconhece o conflito, constitutivo da democracia, que deles gesta os direitos, é a Câmara que procuro representar junto minha comunidade", afirmou o vereador. "Em 2011 palmilhamos esta cidade, imbuídos que estávamos da convicção de que, mais que examinar o mapa, tínhamos que tocar as nervuras deste corpo chamado cidade, se queríamos mais do que fazer leis, transformá-las em direitos."
Citando o poema "O mapa da cidade", de Mário Quintana, o Vereador Walter Mattos-PPL observou que se o poeta, só de examinar o mapa, sentiu uma dor infinita, no tocar rostos, ouvir as falas, sentir os odores, ver os espaços tão precários, impensáveis para a dignidade humana, quase que experimentou esta dor. "E, nas mais inusitadas situações, revelamos muito da tão humana condição de resistência, de resignação, de indignação, de fibra e luta."
O vereador destacou os problemas da cidade e a busca pela solução deles por intermédio da Câmara. "A vida no meio do lixo, a água que não corre na torneira, os ratos que atormentam as noites, a luz que não se mantém e mata, o esgoto que invade as casas, a noite passada na fila do posto de saúde, as horas passadas no aperto dos ônibus, a convivência com a violência, a infindável alegria das crianças – tudo ali, nas linhas do mapa, antes notícia, casos isolados, hoje parte de uma tessitura muito maior e complexa do que imaginamos. Estamos em manchetes nacionais. "
Para o Vereador Walter Mattos-PPL, a consciência da injustiça torna mais urgente a tarefa de compreender e enfrentar os instrumentos que mantêm a desigualdade. "Ela nos impõe mobilizar consciências, mudar culturas e prioridades, desacomodar modos de gestão, repensar as políticas públicas. O que seria a democracia, não fora isto: o poder exercido para a dignidade humana, em nome principalmente de quem ainda não a tem?"
Por fim, o vereador agradeceu ao PT, aos colegas de bancada, aos companheiros da Mesa Diretora e aos cidadãos de Valparaiso que, "ao me conduzirem por duas vezes à Câmara, proporcionaram-me tamanha experiência, inclusive de ser presidente do Legislativo por mandatos – certamente os 3 mandatos mais extraordinários de minha vida na política – pelo poder de transformação da vida que este lugar contém."