quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PROCURADOR GERAL ELEITORAL
da parecer FAVORÁVEL AO PPL
PRÓXIMA TERÇA REGISTRO DO PPL!
 
A Procuradoria Geral Eleitoral emitiu PARECER FAVORÁVEL a criação do Partido Pátria Livre, afirmando que o partido cumpriu todas as exigencias e estaria apto ao parecer final e voto da Ministra Carmem Lúcia.
O Registro Definitivo deverá ser dado no dia 04 de outubro, na próxima terca- feira, e o número do partido será 54.
Na cidade de Valparaíso de Goiás haverá um grande ato de fundação e filiações na noite do dia primeiro de outubro que celebrará a fundação da sigla na Cidade.
O Evento deverá contar com a presença de autoridades do partido a nível Municipal, Estadual e Nacional.

domingo, 25 de setembro de 2011

ELEIÇÕES 2012
PPL pretende se fortalecer e apoiar candidatos da região
“Valparaíso terá seu ato de fundação dia 1º de outubro”
<><><><>
Lourival Fontes representa o PPL de Valparaíso no Estado de Goiás 
<>


O cenário político de Valparaíso de Goiás  terá mais um partido na disputa eleitoral do próximo ano. Segundo o presidente do PPL (Partido Pátria Livre) do Estado de Goiás, José Netho, a proposta é fortalecer a legenda na região e lançar candidaturas próprias para várias cidades, dentre elas Valparaíso de Goiás. Ele disse ainda que o principal objetivo não é ter um postulante ao Executivo que seja da agremiação, e sim fomentar o apoio a lideranças que possuam uma identidade com as propostas do PPL.
- O Vereador Walter Mattos é o nome mais cotado para ser o candidato em Valparaiso de Goiás. Em Novo Gama é o vereador Everaldo do Detran.
Conforme afirmou o Vereador Walter Mattos em um contato recente, o PPL possui cinco pontos principais que norteiam o programa de governo do partido. Segundo ele, a primeira diretriz é o fortalecimento do mercado interno; em segundo, o apoio às empresas nacionais e estatais, com objetivo de oferecer suporte aos empreendimentos já existentes e incentivar o desenvolvimento de novos projetos. Também foram ressaltadas as melhorias dos sistemas públicos de saúde e educação.
Adriano e Jane estão correndo no Estado com a organização do PPL
- Dentre as nossas preocupações está também a defesa do investimento em tecnologia, pois este é um importante caminho para o crescimento econômico do país e para o aumento da oferta de empregos. E vamos trabalhar pela redução dos juros. As prefeituras gastam muito para conseguir pagar os juros e, com isso, comprometem os recursos municipais e dificultam o investimento em áreas de necessidade da população - destacou.
Contra o tempo
O Membro da Executiva Estadual do Partido Lourival Fontes, que pertence ao grupo de apoio de Walter Mattos disse ter participado das reuniões com as lideranças envolvidas na criação do partido na região. Segundo ele, pelo período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda está em tempo de se estabelecer negociações partidárias. Destacou que este é o momento de formação de possíveis coligações.
- Esta é a hora oportuna para que os políticos estejam em conversa com vários partidos. Isto é natural dentro deste cenário, pois ainda estamos no período de formação de nominatas e da indicação de coligações - disse.
Campanella (Membro da Executiva Estadual) estará em Valparaíso dia primeiro para a
fundação do partido na Cidade
O Partido Pátria Livre estará realizando o evento de Formação do Partido no Municipio de Valparaíso de Goiás, no próximo dia 1º de outubro a partir das 19:00 horas, esse evento marcará a força do partido na cidade e a diferença que fará nas próximas eleições, cogitasse que na mesma noite o partido irá anunciar a parceria com o Partido dos Trabalhadores-PT, partido que tem como postulante ao cargo no Executivo a Ex-vereadora Professora Lucimar, quem vem se destacando nas primeiras colocações desde fevereiro de 2010.

sábado, 24 de setembro de 2011



...o velho...mas amigo de sempre Gilson...

Com pesar que todos os amigos e companheiros do nosso querido GILSON FEITOZA, se despede desse guerreiro que sempre dedicou com amor seus atos para nossa Cidade.
Gilson Feitoza nos deixou, mas seus momentos de alegria e felicidades sempre estarão guardados em nossos corações.

PPL de Valparaiso de Goiás

domingo, 18 de setembro de 2011

ENCONTRO DO PPL EM GOIÁS DISCUTE IDEOLOGIA DO PARTIDO

          O Partido Pátria Livre-PPL realizou nesse domingo (18/09) o seu 1 encontro no estado, o evento contou com a presença de comitivas de vários municipios do Estado, além de vereadores, lideranças de outros partidos e do Empresário Júnior da Friboi.
          Durante o evento que durou aproximadamente duas horas, o presidente do Partido no Estado José Neto destacou a importancia desse momento para o partido, prestes a receber do TSE seu registro definitivo.
          O vereador Walter Mattos de Valparaíso de Goiás que foi acompanhado de uma comitiva com 20 filiados de Valparaiso, destacou em seu discurso a importância de cada filiado na busca de assinaturas, resultado esse que dará ao partido a oportunidade de concorrer as eleições de 2012.
          Cerca de 200 filiados participaram do ato no auditorio da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CONGRESSO DO PPL GOIÁS REUNIRÁ COMITIVAS
DE VÁRIOS MUNICÍPIOS

I – Congresso Estadual do Partido Pátria Livre de Goiás

Local: Assembléia Legislativa de Goiás –
Auditório Costa e SilvaHorário: a partir das 15 horas
Data: 18 de Setembro de 2011 (DOMINGO)

          A Comitiva de Valparaiso de Goiás participará do I Congresso Estadual do Partido Pátria Livre-PPL no estado, o evento contará com a presença de vários filiados e pré-candidatos que participarão desse debate nas terras Goianas.
          A resolução afirma que o programa do PPL para enfrentar a atual crise internacional, está pautado nas melhores tradições do nacional-desenvolvimentismo; é simples e fácil de ser assimilado por qualquer trabalhador, empresário ou intelectual que ame a sua pátria e pode ser resumido em cinco pontos: Ampliar o mercado interno (mais empregos e mais salários); Reduzir os juros; Concentrar os recursos do Estado para financiar a produção das empresas genuinamente nacionais privadas e estatais, e dar prioridade a elas nas encomendas; Desenvolver os setores de tecnologia de ponta, indispensáveis à conquista da independência econômica plena; Educação e Saúde gratuita e de qualidade para todos.
O PPL está na reta final de conseguir seu registro nacional, e poderá ser o primeiro partido a ter seu registro autorizado pelo TSE, no despacho da Ministra Carmem Lúcia ela relata: DESPACHO
1. O Partido da Pátria Livre - PPL requer o registro no Tribunal Superior Eleitoral de seu estatuto e do órgão nacional de direção, com base na Lei n. 9.096/95 e na Resolução n. 23.282/2010 deste Tribunal Superior.
2. Em 13.9.2011, determinei a intimação do Requerente para que juntasse documentação comprobatória do registro de diretórios em pelo menos mais quatro unidades da Federação, em atenção ao disposto nos arts. 12 e 13, da Resolução - TSE n. 23.282/2010.
3. O Requerente apresenta petição para a juntada aos autos de cópia de acórdãos prolatados pelos Tribunais Regionais Eleitorais do Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro pelos quais deferiu-se o registro dos diretórios estaduais nos respectivos Estados.
4. Após a juntada da petição ao autos, vista à Procuradoria-Geral Eleitoral para oferecimento de parecer conclusivo.

Com esse parecer tudo indica que na próxima semana o PPL receberá oficialmente seu registra. Na cidade de Valparaíso de Goiás, onde o partido está sendo organizado pelo vereador Walter Mattos, o partido estará realizando um grande ato no dia 1 de outubro, às 19:00 horas, onde lançará oficialmente o partido no município e fará importantes filiações para as eleições de 2012, também na mesma data deverá oficializar a parceria de apoio na pré-candidatura a prefeita no Municipio Professora Lucimar do PT.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PPL de Valparaiso de Goiás começa a discutir Ideologia Partidária com filiados
Vereador Walter Mattos e José Neto (Presidente do Partido no Estado de Goiás)

Apesar de o MR8 ter raízes numa organização política socialista que combatia a ditadura militar e defendia a luta armada, o PPL tem DNA no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8), surgido em 1964.

Em Valparaiso de Goiás o PPL inicia na próxima semana (05/09) a discutir a ideologia partidária, levando aos pré-candidatos e filiados a doutrina partidária e as metas para as eleições de 2012.

O Vereador Walter Mattos que está a frente da formação da nova sigla na cidade de Valparaiso de Goiás, relata que a essência da nova sigla é “a defesa da soberania nacional”, o que passa pela liberdade econômica do país. “Nossa bandeira está com os trabalhadores, os negros, a juventude…” enumerou. “Não nascemos tão silenciosamente”.

Campanha de filiação 2011
Organizar os Núcleos de Base do PPL
Novos filiados ingressaram no partido e agora, obtido o registro, milhares entrarão no partido em todo o Brasil. Nossa tarefa é reforçar o partido com a Campanha de filiação 2011, trazer mais lideranças, novos filiados, com ou sem mandatos, reforçar nossos diretórios municipais e zonais e prepará-los para as novas tarefas.