O Partido Pátria Livre do Distrito Federal (PPL-DF) juntamente com o PPL de Goiás, representado pelos Vereadores Walter Mattos e Everaldo do Novo Gama comemoraram no último sábado(3), a partir das 9h, dois anos de fundação da legenda, em plenária do Diretório Distrital realizada no Clube Pandiá Calógeras, no Setor Militar Urbano (SMU). Na oportunidade, foram discutidos informes nacionais e locais e um balanço final da etapa de coleta de assinaturas para o registro definitivo do PPL. Sendo anunciado que o partido já alcançou a meta exigida e que entrará no fim de junho com o registro.
O presidente da sigla em Brasília, Marco Antonio Campanella, presidir os trabalhos. Após a plenária, teve um almoço de confraternização, com convidados e aliados de outros partidos políticos.
Lançado em 21 de abril de 2009, o PPL está organizado 15 estados brasileiros e, na capital federal, está organicamente representado em 21 zonas eleitorais. O lema da legenda é o nacional-desenvolvimentismo.
O Evento contou com a presença do Vice-Governador Tadeu Filipelli.
A principal notícia durante a solenidade foi o anúncio da meta alcançada pelo PPL junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o secretário de Organização, Roberto Bittencourt, que participou sexta (3) da reunião da Executiva em São Paulo, o PPL conta com 527.149 mil assinaturas homologadas junto ao TSE, superando as 500 mil necessárias para o registro do Tribunal. Destaques para os Estados de São Paulo (198 mil), Rio Grande do Sul (82 mil), Ceará (70 mil) e o Rio de Janeiro (58 mil).
Valparaiso de Goiás foi referencia no evento como a cidade do entorno que mais recolheu assinaturas, dando destaque na organização dos seus filiados e na aglutinação de novos membros.
Ficou marcado para agosto um grande evento em Valparaiso de Goiás, que deverá selar as filiações de novos membros e as adesões de parlamentares no partido.
Visão partidária
Fundado nacionalmente em 21 de abril de 2009, o Partido Pátria Livre está a poucos meses de seu registro definitivo na Justiça Eleitoral. O PPL, que hoje já está em 19 Estados e no Distrito Federal, nasceu com o firme propósito de completar a independência nacional.
As principais bandeiras do PPL consistem na defesa da soberania nacional, a defesa dos direitos dos trabalhadores e o apoio à luta de classes. O Pátria Livre quer se constituir para unir setores da sociedade brasileira, para fortalecer sua independência nacional e internacional.
Gostaria de saber dos colegas quem devo procurar aqui em Águas Lindas de Goiás, pois gostaria de militar nessa luta. Ciganomd@gmail.com
ResponderExcluir