quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I CONGRESSO MUNICIPAL DO PARTIDO PÁTRIA LIVRE - PPL DE VALPARAISO DE GOIÁS, á ser realizado no próximo dia 06 de novembro (domingo), com início às 09:00h (Formação da Mesa), no Plenário da Câmara Municipal de Valparaiso de Goiás, Localizada no bairro Jardim Oriente.

Contamos com  a presença de todos!

Vereador Walter Mattos
Presidente do PPL Valparaiso de Goiás

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BANCADA DO PPL EM VALPARAÍSO
PASSA A TER FORÇA DE MAIORIA

PPL vai com força para as eleições municipais


PPL vai com força para as eleições municipais

O Partido Pátria Livre (PPL) está comemorando o crescimento acelerado da legenda, após a obtenção de seu registro definitivo, no último dia 4 de outubro, em decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o secretário nacional de Organização do PPL, Miguel Manso, desde esta data o partido não parou mais de crescer e terá uma fortíssima participação nas eleições municipais do próximo ano.

Segundo dados computados pela secretaria nacional de organização do partido, até a sexta-feira (7) mais de 400 vereadores já estavam filiados ao partido. Em Porto Alegre, o vereador Toni Proença anunciou da tribuna da Câmara sua filiação ao Partido Pátria Livre. “O PPL vem com forte vocação nacional-desenvolvimentista, e tem a missão de ajudar a concluir a Independência do Brasil e transformar nosso país numa Nação próspera e rica para todos os brasileiros”, disse.

Miguel Manso destacou ainda a filiação de José Luís Lago, ex-candidato a deputado federal pelo PPS e irmão de Jackson Lago, ex-governador do Maranhão, falecido em abril deste ano. Outro destaque no Rio de Janeiro foi a opção pelo PPL de uma das mais respeitadas jornalistas do Brasil, Hildegard Angel. Ela se filiou ao partido na sexta-feira. E, na capital do Amazonas, dois vereadores subiram à tribuna da Câmara Municipal para também anunciar sua adesão ao PPL. A vereadora Mirtes Salles será a líder da bancada do PPL na Câmara Municipal de Manaus e o vereador Arlindo Jr. ocupará a presidência da legenda na capital. Segundo Miguel Manso, o crescimento do partido já era esperado porque, segundo ele, “foram mais de 1,25 milhão de brasileiros que apoiaram a criação da legenda em todo o Brasil”.

Valparaíso de Goiás
A filiação do vereador Walter Mattos (ao lado do presidente do PPL/DF, Marco Antonio Campanella e do I Vice-Presidente, Higino França), uma das maiores lideranças políticas de Valparaíso de Goiás e Entorno, no Partido Pátria Livre, foi consolidada no dia 06 deste mês. O vereador que acompanhou o processo de criação da sigla será um dos nomes fortes do PPL no Estado de Goiás.

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Walter Mattos recebeu os elogios dos parlamentares. Ao demonstrar entusiasmo para a disputa da reeleição pela nova sigla ou a vice-prefeitura, Mattos declarou: “A criação do PPL é um desafio, porque estamos criando um grande partido. Muitos políticos entraram e saíram de uma vida pública e não tiveram a oportunidade de fundar uma legenda, algo que classifico como singular. Estou muito motivado para trazer minhas idéias e poder participar do coletivo partidário, que é quem vai tomar as decisões”, declarou. Walter Mattos foi além, ao pensar no futuro. “Tenho certeza que em 2012 faremos uma bancada de grande porte. Somos um partidor promissor”, afirmou, sem esconder a empolgação para todos que ali estavam.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vereador Walter Mattos

filia-se ao Partido Pátria Livre-PPL

Campanella, Vereador Walter Mattos (PPL) e Egino comemoram a filiação




Os múrmuros da provável filiação do vereador Walter Mattos, uma das maiores lideranças políticas de Valparaíso de Goiás e entorno, no Partido Pátria Livre-PPL, foi consolidada na última quinta-feira (06/10), o vereador que acompanhou o processo de criação da sigla será um dos nomes fortes do PPL no estado de Goiás.


O Vereador Walter Mattos era só risos na manhã quarta-feira(05/10), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, foram mais de uma hora de elogios dos parlamentares para com o vereador que se dedicou como o tema do seu livro, “De Corpo e Alma” a fundação do Partido Pátria Livre.

Ao demonstrar  entusiasmo para a disputa da reeleição pela nova sigla ou a vice-prefeitura, Mattos declarou:. “A criação do PPL é um desafio, porque estamos criando um grande partido. Muitos políticos entraram e saíram de uma vida pública e não tiveram a oportunidade de fundar uma legenda, algo que classifico como singular. Estou muito motivado para trazer minhas idéias e poder participar do coletivo partidário, que é quem vai tomar as decisões”, declarou. Walter Mattos foi além, ao pensar no futuro. “Tenho certeza que em 2012 faremos uma bancada de grande porte. Somos um partidor promissor”, afirmou, sem esconder a empolgação para todos que ali estavam.

O PPL de Valparaíso de Goiás nasceu forte e grande, com um quadro de bons filiados e excelentes pré-candidatos, fará a diferença nas eleições de 2012, já que Mattos é tido como pé quente, relatado por um vereador, “Tudo que esse homem bota a mão dá certo, a prova disso é o PPL, Êta Homem Bom!”. Ressaltou.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

TSE defere registro do
Partido Pátria Livre (PPL)
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram, na noite dessa terça-feira, o pedido de registro do Partido Pátria Livre (PPL), que utilizará o número 54, em decisão foi unânime - todos os ministros seguiram o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. Com a decisão, o PPL poderá participar das eleições municipais do próximo ano.
Este é o 29º partido com o registro no TSE, o que provocou comentário crítico do presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, no sentido de que o Brasil está inovando na ciência política. "Estamos indo além do pluripartidarismo, estamos ingressando no hiperpartidarismo. É uma novidade que criamos no Brasil", afirmou.
De acordo com o voto da ministra Cármen Lúcia, o PPL cumpriu todas as exigências legais para o deferimento do registro. Não houve pedidos de impugnação. Ainda segundo o voto condutor da ministra, o PPL coletou o número suficiente de assinaturas, com o apoio de 482.811 eleitores, conforme certificado pelos tribunais regionais eleitorais dos Estados. A PGE atestou o caráter nacional do partido.
A legenda organizou e encerrou a coleta de mais de 1,2 milhão de assinaturas em 22 unidades do País. O partido obteve o Registro de Órgão de Partido Político em Formação (ROPPF) junto aos TREs de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso, totalizando 11 Estados e, novamente, superando o mínimo exigido pela legislação eleitoral.
O partido obteve o registro a três dias do fim do prazo para criação de legenda que esteja a participar das eleições municipais de 2012. O prazo termina em 7 de outubro de 2011, um ano antes das eleições .
Na Cidade de Valparaíso o Vereador Walter Mattos que deixa o Partido Progressista-PP, assume a Presidencia do Partido e será o Vice-Presidente Estadual do PPL, sendo ele um dos que mais colaborou com a formação do partido no estado de Goiás.
Após a festa do PPL Valparaiso realizado no último dia primeiro de outubro que levou mais de 600 pessoas as dependencias do Colégio Valparaíso, agora o PPL de Valparaíso se prepara para as eleições de 2012, com um forte grupo de vereadores que deverá fazer de 2 a 3 vereadores nas próximas eleições. "Um partido que já nasce grande em Valparaiso, disse Campanella no evento do PPL, Nasce com um vereador de segundo mandato e que já presidiu a Câmara Municipal por três vezes".

domingo, 2 de outubro de 2011

FESTA DO PPL VALPARAÍSO REUNE
MAIS DE 600 CONVIDADOS

     Autoridades presentes ao ato fortaleceu o PPL de Valparaíso

Um verdadeiro encontro do povo de Valparaíso de Goiás, na festa de Lançamento do Partido Pátria Livre-PPL, mais de 600 convidados estiveram presente nas dependências do Colégio Valparaíso, localizado na Etapa “B”, além de inúmeras autoridades, vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, 12 presidentes de partidos, representantes do PPL Nacional, Estadual e Distrital e verdadeiramente a presença do povo.

O Vereador Walter Mattos que deverá ser o Presidente do PPL Valparaíso anunciou em seu discurso o número oficial do partido que será 54
O evento que teve uma homenagem postula ao Jornalista Gilson Feitoza, também contou com a presença do cantor Mattos Nascimento que foi aclamado por todos que ali estavam para prestigiar aquele ato.
 Campanella foi muito aplaudido ao anunciar o registro do PPL

O Presidente do PPL do Distrito Federal Marco Antônio Campanella, deu abertura a solenidade com um discurso que emocionou a todos, sendo aplaudido pela forma de condução do trabalho não só no Distrito Federal, mas em todo o estado de Goiás.
O ato realizado na Cidade de Valparaiso, marcou a filiação de mais de 120 novos filiados que passam a fazer parte do quadro do PPL, Valparaíso foi a Cidade que mais recolheu assinaturas no Estado de Goiás e foi importantíssima para o registro nacional do partido.